Página Inicial
Rotas & Roteiros
CENTRAL DO ALUGUEL
Coluna Amigos do Turismo na Telavinte Revista de Variedades
Iris Zimpel
Fotos Sabores & Culturas Aniversário Solidário
SABORES & CULTURAS -Troféu Amigos do Turismo
NOTICIAS
Encontros de Singulares pelo Brasil
PRODUTOS Personalizados
Encontre um Guia
Amigos do Turismo pelo Brasil
Divulgue sua empresa e seus eventos!
Galeria de Fotos Leonid Rio Grande do Sul
Links
Contato
  Íris Zimpel - Perfil

A IDEALIZADORA

 

                Íris Zimpel é ijuiense, está no mercado turístico desde 1997, além do turismo tem vasta experiência em eventos e na área comercial, onde possui cursos específicos e projetos desenvolvidos. É formada em Guia de Turismo regional e nacional pela UNISC (1998), credenciada pelo Ministério do Turismo e especialista em guiamento para a terceira idade. Atualmente está cursando Gestão em Turismo, pela UCB e recentemente fez cursos e especializações em diversas áreas, como: Agente de Viagem  e Turismo Corporativo, pela ABAV/RS (2009); Curso Desenvolvimento e Liderança pelo INEXH (2008); Administração de Pequenos Hotéis e Pousadas, pelo Portal Hotelaria (2006); PNL - Programação Neurolinguistica, pelo Sabbi Institute (2005); na área de eventos Íris se formou pelo SENAC, onde cursou Organização de Eventos (2004). Além destes tantos outros nas áreas de mercado, compra e venda de produtos turísticos e negociação.

 TRABALHOS REALIZADOS

                 Jornais e Revistas Turísticas

                Além da experiência em turismo, também tem trabalhos realizados em veículos de comunicação com foco turístico. Há três anos é representante no RS e indica pautas para revista Panorama do Turismo. De 2002 à 2007 prestou serviço no Sistema Tarca de Comunicação, onde comercializou a “Agenda Gaúcha”, implementou o projeto social, cultural e econômico “Campesina” e realizou captações de espaços em jornais e rádios para a coluna “Gauchesco e Brasileiro”, de Dorotéo Fagundes. Em 2001 até 2003 esteve na revista “Mares do Sul”, publicação de circulação nacional, onde foi representante comercial de Espaços Publicitários e projetos especiais (livros) e desenvolveu a campanha de venda de assinaturas, na mesma editora participou do lançamento da revista “Turismo Brasil Sul”. Em 1997 lançou um informativo em Torres denominado “Gastronomia & Turismo”. Foi colunista nos jornais “JC” em Torres e também “Painel” de Osório. Realizou trabalhos para o “Jornal da ABIH” e revista Viva no Sul onde implantou o cartão desconto/viagens, ganhando boa repercussão na época. Trabalhou também na revista Programa do jornalista Ayres Ceruti, sendo colaboradora da coluna “Eventos Turismo & Cia”.

 Eventos Turísticos

                                Íris também promove eventos relacionados ao turismo, sua principal idealização nesta área é o evento “Sabores & Culturas”, que já está no seu terceiro ano. Um belo projeto que foi criado para enaltecer e evidenciar, a gastronomia, cultura e o turismo, sempre com convidados e pautas interessantes e atuais. Acontece em Porto Alegre e também no interior, Nova Petrópolis , Ijuí , e Bento Gonçalves foram algumas das cidades que já receberam o evento. Junto com o “Sabores e Cultura” realiza-se a entrega do troféu “Amigos do Turismo”, premiação criada para prestigiar pessoas que apoiaram e contribuíram durante o ano na promoção e divulgação do Turismo do RS. O Troféu é desenvolvido por artesão ou artistas que se destacam dentro dos roteiros turísticos. Outra importante realização é o “Festival de Lazer Saúde e Beleza”, evento anual que trás informação e entretenimento nessas três esferas que são diretamente ligadas ao turismo.

Além de projetos próprios Íris trabalha na divulgação de eventos de terceiros. Alguns atuais, de renome, constam em seu curriculum:

·        2ª Edição do Dia do Vinho em 2011; e

      3ª Edição do Dia do Vinho 2012

·        Miss Turismo Rio Grande do Sul e Miss Conesul (participação em 10 edições das 12 realizadas, através da captação de cidades e viabilização de patrocinadores);

·        FENAVINHO BRASIL 2011 (divulgação de flayers em POA);

·        FENAVINHO BRASIL 2009 (divulgação e coordenação da ação no aeroporto Salgado Filho, exposição “Fenavinho Brasil 2009, um grande espetáculo!”);

·        FENACHAMP 2009 (divulgação de flyer em POA);

·        Shopping Top em Torres; ( evento: “Viva Torres o Ano Todo” - locação de lojas, festa de reabertura, promoção e divulgação);

·        Shopping Passeo Kolman em Capão da Canoa (ambos empreendimentos - comercialização, lançamento e inauguração ;

·        Kentia Group Empreendimento Imobiliário – Condomínio Residencial Villas do Mar -  Passo de Torres SC divulgação e organização de toda a campanha de lançamento (2001 a 2002).
 Hotéis/ Pousadas/ Clubes/ Restaurantes / Agências

               

                Para hotéis e pousadas Íris fez diversos trabalhos, como assessorias nas áreas operacionais e representação na área comercial, dentre eles destacam-se:

·        Hotel Vilage Cachoeiras Palace - Cachoeiras de Macacú/RJ: Assessoria, implantação novo sistema de administração e reservas, seleção e treinamento equipe, camareiras, garçons, recepção, restaurante e eventos. (2009/2010).

·        Lagoa da Pinguela Iate Clube - Litoral Norte RS: Comercial, marketing, divulgação, convênios e treinamento de equipe recepção. (2006 à 2007).

·        Restaurante da Pousa da Villa - Imbituba SC: administração tipo “arrendamento”. (2003 a 2004).

·        COOBRASTUR Turismo - Porto Alegre RS: comercialização de diárias hoteleiras, pacotes turísticos. Participação em feiras e eventos em todo estado do RS. (1999 a 2000).

Por Ana Paulo Soliman - DSC Consultoria

Leia a edição atualizada
Brocker Turismo 15 anos de Experiencia em Turismo
O Hotel das Misses em Gramado
Tel: 51-3337-8448
Fotos do cabeçalho Leonid Streliaev
Exitus Brindes -Divulgue sua empresa
< Voltar  .:.  Home >